ANTONIO GOTTARDI ADVOGADOS ASSOCIADOS -
OAB/SC 1123/06.
Rua 1822 nº 400 (Esq. 3º Avenida), Ciaplan Empresarial Sala 1001
Centro - Balneário Camboriú/SC CEP 88330-484
+55 (47) 3363-5088 | (47) 9955-5505 (OI) | (47) 3264-6198 | (47) 3366-2982
Notícias  
Justiça Catarinense

No dia 11 de julho do ano corrente, após quase oito horas de audiência, com a oitiva de oito testemunhas arroladas pelo Ministério Público (Dr. IsaacSabbá Guimarães) e Assistentes de Acusação (Dr. Antonio Carlos de Morais Gottardi; Dr. Rafael Henrique Laus e Dr. Diego Montibeler), bem como, de três testemunhas apresentadas pela Defesa, sem contar com os interrogatórios da vítima e do acusado, o processo criminal pelo qual responde Douglas Waltrick (34 anos), em razão da tentativa de homícido perpetrada contra Rafaela Elis Schulz (23 anos), teve a sentença de pronúcia proferida pelo MM. Juiz de Direito (Dr. Roque Cerutti) da 1ª Vara Criminal da Comarca de Balneário Camboriú(SC).

 

A referida decisão (sentença de pronúncia) não põe fim ao processo, mas sim decide que existem indícios do crime doloso contra a vida de Rafaela e que o acusado, Douglas, pode ser o culpado, sendo que, por se tratar de um crime doloso contra a vida, o processo será julgado por um tribunal do júri e não por um juiz singular.

 

O MM. Juiz de Direito, Dr. Roque Cerutti, foi enfático ao mencionar a clara existência de indícios de materialidade e de autoria no processo em comento, sendo que os termos da Denúncia ofertada pelo Ministério Público Estadual, foram acatados, integralmente, ou seja, o acusado irá responder por tentativa de homicídio, triplamente qualificado (emboscadacrueldade/tortura motivo desproporcional/fútil), devendo continuar no cárcere, até a data à ser designada para o a realização do júri popular.

 

Entenda o caso: Rafaela Elis Schulz, no dia 05 de maio 2013 (domingo), por volta das 19 h 30 min, chegou em sua residência na Cidade de Balneário Camboriú e, ao adentrar no quarto, foi surpreendida por seu ex-namorado, Douglas Waltrick que, por não aceitar o término do namoro, entrou no imóvel antes da sua chegada e, de tocaia, sem qualquer chance de defesa, atentou contra a sua vida. Para alcançar o seu intento, utilizou-se da superioridade física e, com golpes de faca, alternando esganadura e, por diversas vezes, supressão da respiração por meio deasfixia,tentou ceifar a vida de Rafaela. A brutalidade exercida por Douglas foi tão absurda que, além da quantidade de facadas desferidas contra a frágil vítima, no total 40 (quarenta), sempre direcionadas aos seus órgãos vitais, buscou outras formas de sufocamento para alcançar o seu intento, tendo esta situação de horror perdurado por mais de uma hora, até a chegada de socorro por volta das 20 h 45 min. As circunstâncias peculiares do caso foram determinantes para fundamentar a decisão judicial que negou provimento ao pedido de revogação de prisão, porquanto, como bem salientado pelo MM. Juiz de Direito, (…)pois sendo solto poderá atentar novamente contra a vida da ofendida (Rafaela Elis Schulz) (…) Referida decisão, ainda, evidencia que a materialidade, bem como, os indícios de autoria do delito, restaram comprovados, tanto que Douglas foi preso em flagrante. Por ocasião da instrução do processo, o Juízo da 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú(SC), no dia 15 de maio de 2013, proferiu decisão em estrita consonância com o que ansiava a sociedade catarinense, negando o pedido de revogação da prisão preventiva de Douglas Waltrick (34 anos), para garantia da ordem pública e para assegurar a integridade física e psíquica da vítima, Rafaela Elis Schulz (23 anos), que, naquela época, ainda encontrava-se internada e em estado grave.

 

 

REPERCUSSÃO: O crime causou grande repercussão na comunidade ante a gravidade do ocorrido e pela forma brutal e covarde com que foi executado e, até a presente data, a vítima continua a ser submetida a diversos procedimentos cirúrgicos, com o objetivo de reparação das muitas lesões praticadas contra a sua pessoa, vez que os golpes desferidos pelo agressor atingiram vários órgãos vitais de Rafaela.

 
Voltar
Home | Histórico | Estrutura | Equipe | Áreas de Atuação | Artigos | Notícias | Mídia | Ação Social | Links | Contato
Desenvolvido por Aqui Cursos - Soluções para WEB